Jornal Praça Pública

FIMO 2018: União de Freguesias anuncia novidades

DR

FIMO 2018: União de Freguesias anuncia novidades

A 12ª edição do Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO) já está em marcha e para este ano a União de Freguesias já começou a anunciar algumas novidades.
Para além dos prémios que vêm das plateias e também do júri, a organização anunciou oficialmente a criação de um prémio infantil, “que será escolhido por um painel de crianças”. Mantêm-se, portanto, o Prémio do Público e a escolha do júri, que vai distinguir o melhor espetáculo do festival.
Também pela primeira vez, o FIMO 2018 terá o seu programa OFF. O coordenador do certame, Nuno Pinto, explica que “o FIMOFF será inserido no festival que atingiu uma dimensão que o torna procurado por muitas outras companhias, artistas e organizações nacionais e estrangeiras, que passam a ter uma oportunidade de ver os últimos trabalhos de companhias de referência”.
Quanto aos espetáculos que vão estar em cena, o FIMO já conta com diversas confirmações, das quais a organização adianta duas que diz “de peso”. Os britânicos “Men is Coats”, que trarão a Ovar um número hilariante, reconhecido internacionalmente, e Carolina Khoury, que vem de Itália para apresentar “The Ginodrama” que, certamente, fará as delícias do exigente público do FIMO.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados