Jornal Praça Pública

Francisco Campos vence Prova de Abertura – “Região de Aveiro”

Manuel Correia

Francisco Campos vence Prova de Abertura – “Região de Aveiro”

Francisco Campos, da equipa de ciclismo Miranda-Mortágua, foi o grande vencedor da Prova de Abertura – “Região de Aveiro”, ao ser o primeiro ciclista a cortar a meta instalada na Avenida da Régua, em Ovar.
A Prova de Abertura – “Região de Aveiro” é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, que integra o Troféu Liberty Seguros, marcando a abertura da temporada nacional de ciclismo, sendo que este ano ligou os concelhos de Anadia e Ovar, numa etapa de 160,8 quilómetros.
Com passagem em Vagos, Oliveira do Bairro, Ílhavo, Aveiro, Águeda, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha, Estarreja e Murtosa, esta prova contou com dois prémios de montanha de segunda categoria, em Sever do Vouga, aos 91 e aos 103,9 quilómetros.
No final da corrida, Francisco Campos disse que esta chegada a Ovar foi constituída por um sprint muito longo, sendo que aproveitou os últimos 150 metros da etapa para ganhar a prova.
No decorrer da prova, Mário González, do Sporting/Tavira, Xúban Errazquin, da RP/Boavista, e Tiago Ferreira, da Selecção Nacional, descolaram do pelotão, quando já estavam percorridos 20 quilómetros, chegando mesmo a ter uma vantagem sobre o pelotão de 2m50s. Porém este trio acabou por ser alcançado por uma perseguição movida pela equipa Bolívia e pela Efapel.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados