Jornal Praça Pública

Válega: Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã festejou os Santos Populares

Válega: Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã festejou os Santos Populares

A Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã levou a efeito a X edição dos festejos dos Santos Populares, que este ano, devido às condições climatéricas adversas, tiveram lugar no interior do auditório desta instituição valeguense.
Como já é habitual neste tipo de eventos, a animação esteve a cargo do grupo musical “Novos Sons”, ligado à Associação Cultural e Recreativa de Valdágua e à Associação Sonhos de Violeta, bem como ao duo Inseparáveis, que colocaram muitos dos presentes a dançar, criando um verdadeiro ambiente de arraial popular.
Para que tudo fosse perfeito, houve marchas infantis, onde as crianças de “palmo e meio”, juntamente com as funcionárias e os pais deram um número de voltas ao perímetro do auditório, com trajes garridos, arcos e balões, tendo como tema “As guloseimas”.
Foi um dos momentos verdadeiramente marcantes desta X edição dos Santos Populares, onde os marchantes mais pequenos e os graúdos foram o alvo preferido de diversas fotografias, tiradas por familiares e amigos.

Artigos Relacionados