Jornal Praça Pública

Rodrigo Leão, Jimmy P e Os Azeitonas animaram o Furadouro, durante o mês de agosto

Manuel Correia

Rodrigo Leão, Jimmy P e Os Azeitonas animaram o Furadouro, durante o mês de agosto

Está a decorrer, no Furadouro, até ao final do próximo mês, mais uma edição do programa Animar as Praias, cujo grande destaque vai para os concertos de Rodrigo Leão, Jimmy P e Os Azeitonas, que tiveram lugar nas últimas três semanas de agosto.
Desta forma, o primeiro a subir ao palco instalado na Avenida Central do Furadouro, na noite de 11 de agosto foi o músico e compositor, Rodrigo Leão, que já conta com uma das mais interessantes discografias do nosso país, tendo editado cerca de 10 álbuns.
Durante este concerto, onde se celebrou os 25 anos de carreira de Rodrigo Leão, foi possível ouvir temas como “Vida tão estranha”, “Alma Mater” ou “Rosa”, alguns dos quais, com a participação da cantora Selma Uamusse, que também subiu ao palco.
Uma semana depois, a 18 de agosto, foi a vez de Joel Plácido, mais conhecido como Jimmy P, animar os jovens presentes no Furadouro.
Nesta noite dedicada ao hip-hop, Jimmy P tocou temas como “Dramas como tu”, que faz parte da banda sonora da novela “Paixão”, da SIC, “Storytellers” ou “Entre as estrelas”.
Finalmente, na passada noite de 25 de agosto, foi a vez da banda portuense Os Azeitonas, pisar o palco da Avenida Central do Furadouro, para presentear os visitantes com temas como “Anda comigo ver os aviões”, “Ray-dee-oh” ou “Tonto por ti”.
De realçar que a programação do Animar as Praias 2018, arrancou no passado dia 28 de julho, com o Festival de Folclore de Ovar, seguindo-se o Festival de Folclore Pró-Emigrante, ambos tiveram lugar na Avenida Central do Furadouro.
No que diz respeito ao desporto, a Marginal Sul do Furadouro recebeu, todas as terças e quintas, entre as 10 e as 11h00, dos meses de julho e agosto, aulas de fitness. Por sua vez, na Marginal Norte, teve lugar, nos dias 3,4 e 5 de agosto, um Torneio de Basket 3×3, organizado pela Ovarense.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados