Jornal Praça Pública

GDC de Guilhovai homenageou o fundador José Assunção

Fernando Souteiro

GDC de Guilhovai homenageou o fundador José Assunção

O Grupo Desportivo e Cultural (GDC) de Guilhovai e o Grupo “Tricanas de Ovar” levaram a efeito uma homenagem a José Assunção, fundador da coletividade e do próprio grupo, instituiçes a que se dedicou ao longo de 40 anos.
O evento decorreu no Parque Chão da Fonte , e integrou um almoço-convívio, onde não faltaram representantes do Grupo Folclórico da Região de Ovar, do Grupo Folclórico “Moliceiros de Ovar” , do Grupo Folclórico “Cancioneiro de Ovar”, do Rancho Folclórico “As Morenitas”, do Torrão do Lameiro, e do Rancho Folclórico “As Lavadeiras de São João de Ver”.
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, também esteve presente e destacou a importância do homenageado na vida do GDC de Guilhovai e do grupo folclórico, considerando que foi sempre uma pessoa simples, mas útil, realçando a sua persistência e o amor ao folclore.
Por sua vez, Bruno Oliveira, responsável máximo da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira Jusã, felicitou o GDC de Guilhovai por esta homenagem “a uma pessoa que muito trabalhou em prol da coletividade”, disse.
Já Fernando Silva, presidente da Assembleia-Geral do GDC de Guilhovai enalteceu as qualidades do homenageado ao longo destes 40 anos ao serviço da causa pública, considerando que deixou a família e a religião e colocou sempre em primeiro lugar, a instituição e o Grupo Folclórico “Tricanas de Ovar”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados