Jornal Praça Pública

Gisela Ramos Rosa vence Prémio Literário Glória Sant’Anna pela segunda vez

Fernando Souteiro

Gisela Ramos Rosa vence Prémio Literário Glória Sant’Anna pela segunda vez

A capela de São Gonçalo voltou a receber a cerimónia de entrega do Prémio Literário Glória Sant’Anna, cuja vencedora foi Gisela Gracias Ramos Rosa, autora da obra “O Livro das Mãos”, que lhe valeu a segunda distinção, depois da vitória alcançada em 2014.
A premiada agradeceu à família de Glória Sant’Anna e lembrou que a distinção, para além do reconhecimento traz responsabilidade, “fatores fundamentais que o prémio representa para uma sociedade mais humana e justa”, disse a autora.
De realçar que o evento principiou com a atuação da dupla Lígia Martins (Guitarra) e Tiago Oliveira (Flauta), que interpretaram “Pavane” de Gabriel Fauré.
Registe-se, também, que na edição deste ano foram entregues menções honrosas aos livros “Viagem à Demência dos Pássaros”, de Alberto Pereira, “O deus restante”, de Luís Carlos Patraquim, “A Rose is is a Rose is Rose et coetera”, de João Rasteiro, “Fontes do Vento”, de Geraldes Dias da Cruz, “Cicatriz Encarnada”, de Rogério Manjate, “Anatomia comparada dos animais selvagens” de António Cabrita e “What’s in a name”, de Ana Luísa Amaral.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados