Jornal Praça Pública

Que grande festa!

Tiago Carriola

Que grande festa!

André Félix, Flecha, Tiago Cruz, por duas vezes, e Filipe Lírio, apontaram os golos com que a Ovarense selou o triunfo do passado domingo, em Macieira de Cambra, que valeu à equipa de Artur Marques o carimbo no ‘passaporte’ para a I Divisão Distrital de Aveiro.
A concretização do sonho podia acontecer no final do jogo e, por isso, os adeptos vareiros não faltaram à chamada e invadiram Macieira de Cambra para apoiar a Ovarense que desde o primeiro minuto do encontro disse o que pretendia. Com um futebol vistoso e dominante, a equipa vareira impôs-se cedo e as primeiras oportunidades de golo apareceram, contudo, a ansiedade dos jogadores vareiros foi impedindo que o marcador fosse inaugurado. Ainda assim, os adeptos empurraram a equipa de Artur Marques na primeira meia hora do jogo e o golo lá apareceu, apontado por André Félix, que colocou a Ovarense em vantagem. A Ovarense continuou a dominar e a criar oportunidades flagrantes para aumentar a vantagem, mas só perto do intervalo é que voltou a chegar ao golo, por intermédio de Flecha, que, com um cruzamento/remate aumentou para 0-2 e deu tranquilidade à equipa de Artur Marques.
No regresso dos balneários os adeptos vareiros deram início à festa nas bancadas e dentro das quatro linhas a equipa correspondeu com mais três golos. Tiago Cruz, aos 61 minutos, sofreu falta dentro da área contrária e converteu a grande penalidade, aumentando para 0-3, e pouco depois bisou na partida.
O último quarto-de-hora do jogo foi disputado a um ritmo mais lento e os donos da casa aproveitaram para reduzir, ainda assim a Ovarense voltou a marcar, por intermédio de Filipe Lírio, que fechou a contagem.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados