Jornal Praça Pública

Grupo “De Faca e Garfo” cumpriu a tradição

Fernando Souteiro

Grupo “De Faca e Garfo” cumpriu a tradição

O Grupo “De Faca e Garfo” levou a efeito, na praia de Cortegaça, o 1º Banho do Ano, que contou com a adesão de cerca de meia centena de pessoas.
Às 15h30, e depois de uma “futebolada” para aquecimento, os participantes dirigiram-se ao mar, perante o olhar atento de centenas de curiosos.
O PRAÇA PÚBLICA ouviu os mais jovens, que demonstraram a “coragem” necessária para esta ousadia, muito embora este ano a água estivesse muito fria. Henrique Gomes, um jovem de dez anos, que joga futebol na equipa de benjamins do FC de Cortegaça, destacou achar “interessante a presença desta gente toda”. Já o seu colega Marco Fidalgo, que participa nesta iniciativa pela terceira vez, considera que este 1º Banho do Ano “é uma maneira de conviver com as pessoas, de estarem juntas”. Por sua vez, Matilde Teixeira, de dez anos, referiu que este evento “é divertido, é uma forma engraçada de convívio, de conhecer outras pessoas”.
Já, Jorge Dias, um dos fundadores do Grupo “De Faca e Garfo”, vincou que este ano, “o tempo ajudou, o mar estava calmo “, lembrando que este 1º Banho do Ano é uma iniciativa que se realiza naquela praia há 19 anos.

Artigos Relacionados