Jornal Praça Pública

Ciclismo: Henrique Casimiro em terceiro nos campeonatos nacionais

DR

Ciclismo: Henrique Casimiro em terceiro nos campeonatos nacionais

De 22 a 24 de junho realizaram-se diversos campeonatos nacionais de ciclismo, em diferentes países. A Efapel marcou presença em dois desses campeonatos, com alguns dos seus ciclistas a participar em provas de fundo e contrarrelógio, em Portugal e em Espanha. O maior destaque dessas participações foi o terceiro lugar, alcançado por Henrique Casimiro, na prova portuguesa, com 181 quilómetros de extensão.
Sexta-feira marcou o dia dos contrarrelógios, sendo que Sérgio e Pedro Paulinho obtiveram o 12º e 13º posto, respetivamente, em Belmonte. Já Marcos Jurado classificou-se na 26ª posição, na prova espanhola. As provas de fundo realizaram-se dois dias mais tarde, no domingo. Henrique Casimiro alcançou a terceira posição, ficando a 34 segundos do vencedor, enquanto que Bruno Silva foi o décimo classificado, na prova portuguesa. Jesus del Pino, na prova espanhola, de 215 quilómetros, atingiu o oitavo lugar.

EFAPEL ABERTA À COMUNIDADE

No próximo sábado decorre, no Centro Comercial Dolce Vita e no pavilhão João Gonçalves, a iniciativa “Open Day Efapel”, estando agendadas um conjunto de atividades ao longo da manhã. Para os visitantes que se inscrevam antecipadamente vão estar cerca de uma dezena de bicicletas ao seu dispor, bem como uma visita aos bastidores da estrutura profissional da Efapel, equipa treinada por Américo Silva. Este evento, que é promovido pelo Clube Desportivo Fullracing, irá terminar com um almoço volante.

Artigos Relacionados