Jornal Praça Pública

Hospital Dr. Francisco Zagalo assinou Protocolo de Colaboração com os Bombeiros Voluntários de Ovar

DR

Hospital Dr. Francisco Zagalo assinou Protocolo de Colaboração com os Bombeiros Voluntários de Ovar

O Hospital Dr. Francisco Zagalo e os Bombeiros Voluntários de Ovar celebraram, no passado dia 20 de julho, um Protocolo de Colaboração, com a finalidade de proporcionar aos bombeiros de Ovar, melhores condições, para poderem exercer as suas funções.
Desta forma, os elementos dos Bombeiros Voluntários de Ovar irão poder usufruir de consultas de avaliação e prevenção, no Hospital Dr. Francisco Zagalo, também conhecido como Hospital de Ovar, porém, vão realizar ações de sensibilização nas áreas da segurança e da proteção civil, dirigidas aos profissionais do Hospital de Ovar.
Segundo Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar, “a atividade desenvolvida pelos bombeiros é nobre e absolutamente fundamental para a comunidade, nomeadamente nos domínios do socorro, do transporte de doentes e da prevenção e segurança contra riscos de incêndio, pelo que é muito importante promover a boa forma física e saúde do corpo de bombeiros”.
“Por outro lado”, afirma Luís Miguel Ferreira, “é um dever do Hospital de Ovar, numa lógica de hospital de proximidade, promover e apoiar ações que visem proporcionar à comunidade melhores condições de bem–estar e segurança, estabelecendo para o efeito ligações com as instituições locais próximas da população, o que é, manifestamente, o caso”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados