Jornal Praça Pública

Hospital de Ovar e Centro Comunitário de Esmoriz assinam protocolo de parceria e colaboração

DR

Hospital de Ovar e Centro Comunitário de Esmoriz assinam protocolo de parceria e colaboração

No sentido de promover o reforço da cooperação institucional na comunidade, o Hospital Dr. Francisco Zagalo, de Ovar, anunciou que assinou, no passado dia 16, “a renovação de um Protocolo de Parceria e Colaboração com o Centro Comunitário de Esmoriz”, no âmbito do Projeto Integra Ovar. Trata-se, diz o Hospital de Ovar em comunicado, “de um projeto que tem como objetivo a redução do consumo de substâncias psicoativas, a prevenção de comportamentos aditivos e a diminuição das dependências, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde”.
A colaboração do Hospital de Ovar consiste “na cedência de um gabinete adstrito às Consultas Externas, ao Centro Comunitário de Esmoriz, para atendimento dos utentes do Projeto Integra Ovar”. Tal atendimento, “será realizado semanalmente, às sextas-feiras, entre as 14h00 e as 17h00”, pode ler-se no comunicado.
Para Luís Miguel Ferreira, “é muito importante que o Hospital de Ovar se abra cada vez mais à comunidade e colabore, através da disponibilização dos seus recursos, com as instituições locais, no desenvolvimento da sua missão uma vez que, acima de tudo, procuram promover a qualidade de vida da população”. Na prática, diz o presidente do conselho diretivo do Hospital, “estamos a perseguir uma resposta de cuidados de saúde mais abrangente e robusta, no âmbito do SNS, que sirva a população e responda às suas necessidades concretas”.

Artigos Relacionados