Jornal Praça Pública

Iniciados da Ovarense estão mais perto do sonho

DR

Iniciados da Ovarense estão mais perto do sonho

Faltavam três jornadas para o término da fase zonal norte, da qual sairiam as duas equipas (com possibilidade do terceiro classificado também se apurar) que vão marcar presença na fase final nacional do escalão, e a equipa iniciada da Ovarense necessitava apenas de uma vitória, nesses três embates, para assegurar o seu apuramento.
Foi clara a vontade do grupo em atingir este objetivo, pois obteve três triunfos dominantes em que a sua derrota nunca esteve em questão. No primeiro jogo, a Ovarense recebeu e bateu confortavelmente a equipa do Gumirães, de Viseu, por 78-49.
Seguiu-se a deslocação a Viana do Castelo, para defrontar o CB Viana, atual terceiro classificado do grupo. O resultado voltou a ser favorável à turma vareira, que obteve mais uma vitória esclarecedora, por 41-82.
Por fim, na última jornada desta fase, já com o apuramento garantido, os pupilos de George Sing defrontaram o Maia Basket, pela possibilidade de terminarem esta ronda de jogos apenas com vitórias. Mais uma vez, estiveram em destaque as muitas potencialidades técnicas e físicas desta equipa, que obteve, assim, a vitória que confirmou a sua invencibilidade nesta fase, por 59-39.
Os iniciados da Ovarense partem, agora, para a reta final da época, onde irão disputar o título de campeão nacional, a realizar-se nos dias 15, 16 e 17 deste mês, em Olhão. Nessa fase final, estarão presentes os dois primeiros classificados da fase zonal norte (Ovarense e FC Porto), bem como os dois melhores posicionados, referente à zona sul (Imortal BC, de Albufeira, e CB Queluz). A estas quatro equipas irão juntar-se, o representante da Associação de Basquetebol da ilha da Madeira (CAB Madeira) e o vencedor do jogo, referente à fase intermédia, que terá frente a frente, CB Viana e Scalipus, de Setúbal.

Artigos Relacionados