Jornal Praça Pública

Jardim do Cáster recebeu sétima edição do Festival do Pão-de-Ló de Ovar

DR

Jardim do Cáster recebeu sétima edição do Festival do Pão-de-Ló de Ovar

O Jardim do Cáster, em Ovar, acolheu a sétima edição Festival do Pão-de-Ló de Ovar, uma iniciativa levada a efeito pela Associação de Produtores do Pão-de-Ló de Ovar (APPO), com o apoio da Câmara Municipal de Ovar e da União de Freguesias de Ovar. Este foi um evento que se desenrolou ao longo de quatro dias, de 29 de junho a 2 de julho, onde houve muito mais do que Pão-de-Ló.
Na abertura desta iniciativa, que teve lugar pelas 19h30 do dia 29 de julho, marcaram presença todos os candidatos à Câmara Municipal de Ovar, Bruno Oliveira, presidente da União de Freguesias de Ovar, e Rui Catalão, presidente da Associação de Produtores de Pão-de-Ló de Ovar, que guiou os candidatos à Câmara Municipal de Ovar, numa visita pelo recinto do II Festival do Pão-de-Ló de Ovar.
No final desta iniciativa, o jornal PRAÇA PÚBLICA, esteve à conversa com Rui Catalão, que fez um balanço “positivo” da sétima edição do Festival do Pão-de-Ló de Ovar. “ Os dados que temos, revelam-nos que foi um sucesso”, acrescentou Rui Catalão.
Quanto à escolha do Jardim do Cáster, para acolher a edição deste ano do Festival do Pão-de-Ló de Ovar, o presidente da APPO, afirma que “foi uma alternativa às obras que estão a decorrer no Jardim Garrett (junto à Estação de Comboios de Ovar)”.
Segundo Rui Catalão, passaram por este evento, “diariamente, à volta das mil pessoas”.
Quanto às vendas, o presidente da APPO, afirma que “este ano foram superiores na ordem de 20%” em relação às que foram realizadas na edição do ano passado.
De referir que, de acordo com Rui Catalão, “no ano passado estavam presentes seis produtores de Pão-de-Ló e este ano estiveram presentes 11”.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados