Jornal Praça Pública

Jardim do Cáster vai voltar a receber o Festival Literário de Ovar

DR

Jardim do Cáster vai voltar a receber o Festival Literário de Ovar

O Jardim do Cáster vai receber, entre os dias 13 e 16 de setembro, a quarta edição do Festival Literário de Ovar (FLO), que mais uma vez, promete trazer ao nosso concelho, dezenas de autores, para debates, sessões de autógrafos, workshops, performances de poesia e apresentações de livros, entre outras atividades, sendo que a conferência de abertura está agendada para as 21h00 do dia 13 de setembro, com a presença de Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar.
Rodrigo Guedes de Carvalho, Isabel Nery, José Régio, Joana Bértholo, Pedro Guilherme-Moreira, Clara Haddad, João Paulo Sousa, Luís Carlos Patraquim, Álvaro Laborinho Lúcio e Rodrigo Magalhães são alguns dos autores que vão marcar presença na quarta edição do FLO.
Mais uma vez, tendo como ponto de partida, citações de consagrados autores nacionais, um total de 11 mesas irão debater temas como: “Não poderá admitir-se que seja antes às interrogações eternas do homem eterno que a literatura procura responder?” – José Régio; “Custa tanto escrever um bom, livro como um mau livro; mas só merece respeito a Arte que é em nós uma imposição, um destino, um fogo inconsumível de espírito, ainda que a obra, relativa à nossa exigência nos pareça medíocre” – Agustina Bessa-Luís ou “Escreva-se sempre para estar só. A escrita afasta concretamente o mundo. Não é o melhor método” – Herberto Hélder.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados