Jornal Praça Pública

João Almeida e Juliana Silva foram os grandes vencedores da V São Silvestre de Ovar

Manuel Correia

João Almeida e Juliana Silva foram os grandes vencedores da V São Silvestre de Ovar

João Almeida e Juliana Silva foram os grandes vencedores da quinta edição da São Silvestre de Ovar, também conhecida por ser a Corrida Mais Doce do Ano, que teve lugar no dia 22 de dezembro.
Como já é habitual, a quinta edição da prova arrancou, às 16h00, com o Passeio de Pais Natal em Bicicleta, que encheu as ruas de Ovar, com vários Pais Natal.
Quanto à corrida principal da V São Silvestre de Ovar, tinha um percurso previsto de de 10 km, com partida e chegada junto à Câmara Municipal de Ovar, passando duas vezes na meta, porém esta distância acabou por ser encurtada, cerca de 500 metros, por motivos que são desconhecidos.
Quanto às classificações João Almeida, da Escola de Atletismo de Coimbra, foi o primeiro atleta a cortar a meta, ao fim de 00:29:54.
Rogério Bessa, da JOBRA – Associação Jovens da Branca, obteve o segundo lugar, terminando a prova, com 00:30:34.
Por sua vez, Vítor Santos, do Fiães SC, terminou a prova em terceiro lugar, com o tempo de 00:30:38.
No setor feminino a vitória foi entregue a Juliana Silva, segunda classificada da edição do ano passado, que este ano representa a CRCSD, que terminou a prova com 00:36:23.
Em segundo lugar ficou Joana Nunes, do Recreio Desportivo de Águeda, que completou a prova, em 00:36:54.
Finalmente, em terceiro lugar, ficou Tânia Fernandes, do Leixões SC, que terminou esta quinta edição da São Silvestre de Ovar, ao fim de 00:38:11.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados