Jornal Praça Pública

Jogos em Ovar vão decidir apuramento para o play-off

Tiago Carriola

Jogos em Ovar vão decidir apuramento para o play-off

Depois das duas vitórias conquistadas nos últimos três jogos, e a apenas quatro jornadas do fim da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, a Ovarense encontra-se numa situação favorável para conquistar um lugar no play-off. Desde logo porque, dos quatro jogos que faltam disputar, três terão lugar em Ovar, dois deles frente aos dois adversários dos Açores, que estão na mesma corrida.
Depois do arranque em falso para esta fase (a Ovarense encaixou duas derrotas frente ao Barreirense e ao Galitos do Barreiro nas duas primeiras jornadas) os vareiros responderam positivamente frente ao Eléctrico e nas três últimas jornadas conquistaram duas vitórias.
A primeira aconteceu nos Açores, frente ao Terceira Basket (69-74), num jogo onde João Grosso (18 pontos) e William Perry (18 pontos) tiveram um papel decisivo. A outra teve lugar já em Ovar, frente ao Galitos do Barreiro (64-57), com a equipa de Nuno Manarte a ‘vingar’ a derrota da primeira volta e a conseguir reposicionar-se na luta pelo apuramento para o play-off da competição.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados