Jornal Praça Pública

Junta de Freguesia de Válega conclui obras na Travessa de Candosa e no Complexo Desportivo do Sargaçal

DR

Junta de Freguesia de Válega conclui obras na Travessa de Candosa e no Complexo Desportivo do Sargaçal

A Junta de Freguesia de Válega deu início às obras de alargamento do arruamento da Travessa de Candosa, uma intervenção que “corresponde a uma velha aspiração dos moradores” daquele local, assegura a Junta de Freguesia. Esta intervenção passou pela negociação entre os proprietários de terrenos contíguos e a Junta de Freguesia, tendo-se seguido a demolição de velhos muros de alvenaria e a construção de novos muros de vedação.
Assim, a Junta de Freguesia colocadou tubos de drenagem de águas pluviais e construíu caixas de sarjeta., diz a autarquia valeguense, “procedeu-se ao nivelamento e compactação e cilindragem do piso com ’tout-venant’ e à aplicação de massa asfáltica, a quente, em toda extensão da Travessa de Candosa”, o que permitiu obter “a melhoria das condições de segurança e de transitabilidade”, lembra a Junta de Freguesia.
A mesmo tempo, no  Complexo Desportivo do Sargaçal, a  Junta de Freguesia de Válega construiu um muro de vedação com cerca de 60 metros de comprimento e  colocou um portão no lado ponte. Esta obra “melhorou a proteção de todo o recinto desportivo, que desde há décadas, apresentava esta lacuna na vedação entre a área das bancadas e o muro virado a sul”, refere as autarquia.

Artigos Relacionados