Jornal Praça Pública

Juvenis do AFIS sagraram-se campeões distritais

DR

Juvenis do AFIS sagraram-se campeões distritais

O AFIS, no escalão de juvenis masculinos e femininos, sagrou-se Campeão Distrital por Equipas.
Na pista de Lourosa, Matilde Silva, do AFIS, subiu ao mais alto lugar do pódio, na prova de Salto em Comprimento. Mariana Gomes foi sexta classificada, Linda Espanha ficou no sétimo lugar, Bruna Tavares no nono lugar, e Fabiana Fião no 14º lugar. No setor masculino, na mesma especialidade, Gustavo Costa classificou-se na segunda posição.
As atletas Eva Pais e Ana Oliveira classificaram-se na segunda e terceira posições, respetivamente, na final dos 60 metros planos. Na mesma especialidade, mas no setor masculino, os vareiros Pedro Pires, Leonardo Duarte e Gustavo Costa, classificaram-se no quarto, no sexto e no sétimo lugares, respetivamente
Na final do Salto em Altura, o AFIS colocou duas atletas no pódio: Mariana Gomes foi segunda classificada e Matilde Silva, terceira. Nos masculinos, na mesma especialidade, Pedro Dias e Raúl Coelho arrecadaram o primeiro e o segundo lugares, respetivamente.
No Triplo Salto o AFIS também esteve em destaque, com Mariana Gomes e Matilde Silva a classificarem-se no segundo e terceiro lugares.
Na final do Lançamento do Peso-3kg, as atletas Camila Costa e Ana Santos arrecadaram o quarto e o quinto lugares, e no Lançamento do Peso-5Kg, mas no setor masculino, Leonardo Duarte alcançou o terceiro lugar.
Em evidência, mas na final do Triplo Salto, estiveram os atletas Gustavo Costa e Pedro Pires, que ficaram nas primeiras duas posições do pódio, respetivamente.
Já na final feminina dos 60 Metros Barreiras (0,76), o AFIS colocou três atletas, Mariana Andrade, Linda Espanha e Bruna Tavares, nas sexta, sétima e oitava posições.
Conta feitas, no setor feminino o AFIS arrecadou a primeira posição coletiva, com 121 pontos. No segundo lugar ficou a ADREP, com 77 pontos, e no terceiro lugar ficou o Feirense, com 45 pontos. Já no setor masculino, o AFIS arrancou, igualmente, o primeiro lugar, com 61 pontos. O Recreio de Águeda ficou no segundo lugar, com 45 pontos, e o Feirense foi terceiro classificado, com 41 pontos.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados