Jornal Praça Pública

Kyle Anderson é mesmo reforço

DR

Kyle Anderson é mesmo reforço

A Ovarense venceu o Galitos (94-90), na passada sexta-feira, num encontro eletrizante e decidido após dois prolongamentos.
A equipa de Nuno Nanarte entrou bem na partida e dominou o marcador nos primeiros dez minutos (15-12), contudo o Galitos reagiu e até ao intervalo equilibrou as contas, de tal forma que as duas equipas saíram para o descanso com uma igualdade (42-42) no marcador.
No regresso dos balneários o encontro voltou a ser muito disputado e nem a Ovarense nem o Galitos conseguiram resolver a questão, adiando para o tempo extra a decisão do jogo.
Os primeiros cinco minutos foram muito equilibrados e só no segundo prolongamento é que a Ovarense ‘deu a volta ao texto’. Com Bryce Douvier (30 pontos e 13 ressaltos) e Kyle Anderson (21 pontos) de mão quente, os vareiros arrancaram para um parcial de 13-9, e sentenciaram o desfecho do encontro (94-90).
Já no passado domingo, frente ao Porto, a equipa alvi-negra não conseguiu repetir a eficácia ofensiva do jogo anterior e acabou por encaixar a nona derrota da temporada. Ainda assim, a Ovarense deixou boas indicações para o futuro, nomeadamente na segunda parte, onde a tripla de jogadores norte-americanos (Bryce Douvier, 17 pontos; Nick Novak, 17 pontos; e Kyle Anderson, 21 pontos) esteve em bom nível, acabando por confirmar que a Ovarense ainda tem uma ‘palavra a dizer’ neste campeonato.

Artigos Relacionados