Jornal Praça Pública

Liga dos Amigos do Hospital Dr. Francisco Zagalo reclama a reabertura das urgências

DR

Liga dos Amigos do Hospital Dr. Francisco Zagalo reclama a reabertura das urgências

A Liga dos Amigos do Hospital Dr. Francisco Zagalo, em conjunto com o Movimento Cívico para a Melhoria dos Serviços de Saúde de Ovar, enviou uma carta, ao ministro da Saúde, onde reclama a reabertura das urgências, no hospital de Ovar.
Nessa carta, as duas associações alegam que a reabertura do serviço de urgências, no Hospital Dr. Francisco Zagalo, irá servir um maior número de utentes, tal como o Governo decidiu fazer com o Hospital de São João da Madeira.
No mesmo documento, a Liga dos Amigos do Hospital Dr. Francisco Zagalo e o  Movimento Cívico para a Melhoria dos Serviços de Saúde de Ovar afirmam que São João da Madeira, tem cerca de um terço da população de Ovar, sendo que o seu hospital fica mais perto do Hospital de São Sebastião (Santa Maria da Feira), do que o Hospital Dr. Francisco Zagalo, sendo que é para o Hospital de São Sebastião que os casos mais urgentes são encaminhados.
As duas associações acrescentam ainda que é preciso criar uma rede de transportes públicos, para quem precisa de se deslocar até ao Hospital de São Sebastião, sendo que grande parte da nossa população é envelhecida, e não tem muitos recursos.

Artigos Relacionados