Jornal Praça Pública

“Maceda Vila Presépio”: O Natal vivido na sua plenitude

Fernando Souteiro

“Maceda Vila Presépio”: O Natal vivido na sua plenitude

A vila de Maceda vai-se afirmando, cada vez mais, como uma das localidades do país ligadas à temática natalícia e do presépio.
O executivo macedense preparou um conjunto de iniciativas para comemorar esta quadra e teve a particularidade de envolver a população da freguesia. Tal como nos anos anteriores está patente ao público, no edifício da Junta de Freguesia, uma mostra de presépios, elaborados por diversas instituições macedenses, nomeadamente, EB 2.3, APPE EBI e JI, Grupo Social e Paroquial de São Pedro de Maceda, Moto Clube Km 27, grupo coral, grupo da catequese, bem como artistas individuais.
O presidente da Junta de Freguesia, Miguel Silva, referiu na inauguração que os objetivos desta mostra de presépios são “o convívio, o espírito de Natal, o trabalho comunitário e fazer coisas fantásticas, graças a um planeamento antecipado”. Por outro lado, sustentou que a vila de Maceda tem “uma comunidade um bocadinho diferente. Este é um projeto de comunidade”. No futuro, segundo o responsável máximo do executivo, os objetivos a a alçançar passam por fazer “uma melhor comunidade, melhor freguesia e Maceda com mais vida”.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados