Jornal Praça Pública

Surf: Mafalda Lopes e Camila Costa venceram em Maceda

Manuel Correia

Surf: Mafalda Lopes e Camila Costa venceram em Maceda

A praia de São Pedro de Maceda recebeu, nos dias 29 e 30 de julho, a segunda fase do Campeonato Nacional de Esperanças Feminino, organizado pelo Club de Surf do Porto (CSP), com o apoio da Câmara Municipal de Ovar, da Junta de Freguesia de Maceda e da Federação Portuguesa do Surf (FPS).
O primeiro dia começou com boas ondas, embora o nevoeiro atrasasse o início da competição, mas só pelas 11h00 é que a visibilidade foi suficiente para se dar inicio ao evento. Com ondas, maioritariamente esquerdas, a variarem entre o meio metro e o metro, a prova decorreu até depois das 19h00.
No último dia, a prova que teve início pelas 10h00, com ondas perfeitas de meio a um metro, e quem assistiu à competição viu as atletas Sub 16 serem as primeiras a entrar para a água. Logo de seguida entraram as meias finais de sub 18.Num fim-de-semana em que a praia de São Pedro recebeu algumas das maiores promessas do surf nacional, Mafalda Lopes venceu no escalão de Sub 16, ao bater, na final, Carolina Santos, do Península de Peniche Surf Clube. Camila Costa foi a grande vencedora do escalão de Sub 18, após derrotar Carolina Santos, que voltou a conquistar a segunda posição.

 

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados