Jornal Praça Pública

Maria Gomes Silva alcançou a medalha de bronze no Europeu de Velocidade

DR

Maria Gomes Silva alcançou a medalha de bronze no Europeu de Velocidade

A vareira Maria Gomes Silva alcançou, com a colega de equipa Ana Montenegro, a medalha de bronze nos 500 metros Team Sprint em pista, uma das especialidades que se disputaram no Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade, que se realizou na cidade de Oostende, na Bélgica.
A patinadora ovarense e a sua colega de seleção classificaram-se em terceiro lugar numa das provas mais espetaculares deste campeonato. Apesar de uma queda, que aconteceu numa prova onde Maria Gomes Silva estava bem posicionada, e uma ida ao hospital, que a impediu de competir durante dois dias e a deixou debilitada, a patinadora vareira ainda conseguiu, neste campeonato, um 8º lugar em pista e um 7º lugar em estrada.
Recorde-se que, a par de Maria Gomes Silva, a seleção nacional contou, ainda, com a presença de outra vareira, Margarida Sousa. Estas atletas, que representam o Arsenal de Canelas, alcançaram os seguintes resultados.
Maria Gomes Silva (Juvenil): 3º – 500 metros team sprint em pista; 7º – 15000 mts a eliminar estrada; 8 º – 5000 mts pontos pista; 12 º – 300 mts c/relógio pista; 12 º – 500 mts sprint pista; 14º – 1 volta Sprint; 14 º – 5000 mts eliminar pista; 22 º – 8000 mts pontos estrada.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados