Jornal Praça Pública

Museu de Ovar recebeu “Linhas de Encontro” de duas artistas

José Lopes

Museu de Ovar recebeu “Linhas de Encontro” de duas artistas

A pintura de Raquel Rocha e a escultura de Isabel de Andrade entrelaçaram-se de tal forma harmoniosamente, que deram com naturalidade, origem a uma exposição coletiva, “Linhas de Encontro”, inaugurada no dia 11 de junho, no Museu de Ovar, em que estiveram presentes as autoras das obras de arte, que receberam palavras de reconhecimento por parte do diretor Manuel Cleto sobre o trabalho de ambas as artistas e seus próprios percursos nas artes plásticas.
As pinturas de caneta sobre papel, de que resultam séries, como, “Rendidos ao Amor”, partilham duas salas com esculturas em bronze, com obras como, “Nadador”, “Dança”, “Trapézio” ou “Ensaio para voo”. Figuras representando as preocupações com padrões de beleza clássicos e contemporâneos, numa cumplicidade artística, em que no seu conjunto a linguagem simples e poética, surpreendeu agradavelmente pela sua leveza, mais um momento de reencontro de artistas na abertura desta exposição no Museu de Ovar.
De realçar que a exposição “Linhas de Encontro”, de Raquel Rocha e Isabel Andrade, está patente no Museu de Ovar, até o dia 2 de julho.

 
Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados