Jornal Praça Pública

Nuno Lopes e Catarina Ribeiro foram os grandes vencedores da 30ª edição da Meia Maratona “Cidade de Ovar”

Manuel Correia

Nuno Lopes e Catarina Ribeiro foram os grandes vencedores da 30ª edição da Meia Maratona “Cidade de Ovar”

Nuno Lopes, com 1:03:57, e Catarina Ribeiro, com 1:11:09, ambos do Sporting (SCP), foram os grandes vencedores da 30ª edição da Meia Maratona “Cidade de Ovar”, que teve lugar no dia 8 de outubro.
O relógio marcava as nove horas da manhã, e os atletas da 30ª Meia Maratona “Cidade de Ovar” já se concentravam, perto da zona de partidas. Embora estivesse um belo dia de sol, o frio ainda se fazia sentir, porém, nada impediu a realização de mais uma edição da Meia Maratona “Cidade de Ovar” que, como já é habitual, partiu às 10h00. Mais uma vez, a edição deste ano da Meia Maratona “Cidade de Ovar”, teve um percurso de 21,0975 quilómetros, passando duas vezes pela meta, instalada no Jardim dos Campos.
Já no final da prova, Nuno Lopes, do SCP, foi o primeiro atleta a terminar a prova, seguido de Rui Pinto (1:04:51), do Sport Lisboa e Benfica, e de Licínio Pimentel (1:05:01), do SCP.
No setor feminino, a prova foi ganha por Catarina Ribeiro, seguida por Inês Monteiro (1:11:35), do SCP, e por Carla Martinho, do Recreio Desportivo de Águeda.
No mesmo dia, teve lugar a segunda edição da Corrida do Azulejo, cujo percurso teve 10 quilómetros, que foi ganha, pelo atleta canadiano individual, Brad Bickley, que cortou a meta, ao fim de 32:38, seguido por Sérgio Teixeira (33:18), do Núcleo de Atletismo de Cucujães, e por Davide Figueiredo (33:28), do AFR&F.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados