Jornal Praça Pública

“O alegre cinzentão”: CONTACTO aborda o bullying em peça de teatro

Manuel Correia

“O alegre cinzentão”: CONTACTO aborda o bullying em peça de teatro

A Classe C da Oficina de Teatro 2017/2018, da Companhia de Teatro Água Corrente (CONTACTO), estreou, na noite de 18 de junho, a peça “O alegre cinzentão”, que retrata a temática do bullying.
“O alegre cinzentão” é mais uma magnífica produção com o carimbo da CONTACTO escrita por Teresa Leite, cuja ação começa quando André, um jovem adolescente, aluno do ensino obrigatório, ao ser vítima de bullying, não sabendo como lidar com a situação, decide por fim à vida, atirando-se a um rio.
Perante esta morte, a direção da escola que André frequentava decide abrir um inquérito para apurar, ao certo o que se passou, e criar uma brigada de combate ao bullying, liderada por Alegre Cinzentão, um aluno rebelde que não se interessa pelos estudos e que frequenta o 9º ano.
De realçar que tirando o texto desta peça, todos os elementos que constituem o espetáculo, como a cenografia ou os figurinos, são da responsabilidade dos atores que integram o elenco desta peça.
De destacar, ainda, que “O alegre cinzentão” voltou a subir ao palco da Casa da CONTACTO, no dia 17 de junho, numa sessão que contou com a presença de Ana Cunha, vereadora da Câmara Municipal de Ovar com o pelouro da Educação, sendo que a CONTACTO tem como objetivo, levar esta peça às escolas do município de Ovar.

Artigos Relacionados