Jornal Praça Pública

“Ovar Em Movimento Sénior” está de regresso para combater o sedentarismo e incentivar à pratica de exercício físico

DR

“Ovar Em Movimento Sénior” está de regresso para combater o sedentarismo e incentivar à pratica de exercício físico

A V edição do programa “Ovar em Movimento Sénior” começou no dia 9 de janeiro, com o objetivo de promover a qualidade de vida dos nossos seniores, através da prática regular de exercício físico, convidando-os a saírem das suas rotinas e a conviverem com pessoas de outras freguesias de Ovar.
Assim foram várias as instituições de solidariedade social do concelho, assim como pessoas acima dos 50 anos, que mostraram vontade de se juntarem a esta iniciativa, e praticar exercício físico supervisionado.
Numa nota de imprensa enviada à nossa redação, a Câmara Municipal de Ovar informa que, profissionais da autarquia, “acompanhados pela equipa de enfermagem da Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC) de Ovar, vão acompanhar os seniores no pavilhão de Maceda nos dias 6 de fevereiro; 13 de março e 10 de abril e no pavilhão do Arena Dolce Vita nos dias 23 de janeiro; 20 de fevereiro; 27 de março e 24 de abril”.
A autarquia vareira irá disponibilizar transporte aos interessados em participar nesta iniciativa, sendo que nas sessões que terão lugar no Pavilhão de Maceda, o autocarro parte às 9h00, da Junta de Freguesia de Válega, com chegada prevista para as 10h00, parando na Junta de Freguesia de São Vicente de Pereira, na Unidade de Saúde Familiar de São João de Ovar, e no Centro de Saúde de Ovar.
Já para as sessões na Arena Dolce Vita, haverá um autocarro com partida prevista da Junta de Freguesia de Esmoriz, às 9h00, chegando à Arena às 10h00, com paragens no Centro Cívico de Cortegaça, na Junta de Freguesia de Maceda e na Capela da Nossa Senhora do Desterro, em Arada.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados