Jornal Praça Pública

Ovarense arranca dupla vitória nos Açores

Tiago Carriola: Foto de Arquivo

Ovarense arranca dupla vitória nos Açores

A Ovarense protagonizou um fim de semana desportivo de sonho, nos Açores. A equipa de Jorge Maia bateu, primeiro, o Boa Viagem (52-54), e no segundo dia despachou o líder União Sportiva (50-53) e assegurou a conquista de quatro preciosos pontos.
Frente ao Boa Viagem a vareiras entraram bem no jogo e dominaram a primeira parte, contudo a reação das açorianas no terceiro período equilibrou as contas e só no derradeiro ‘quarto’ é que tudo se decidiu, com Ana Raimundo (11 pontos e 7 assistências), Mikaela Shaw (17 pontos e 3 assistências) e Alison Bouman (11 pontos e 3 ressaltos) a terem um papel preponderante na vitória alvi-negra.
Frente ao líder da Liga, União Sportiva, as coisas até nem começaram bem para as vareiras, que viram o adversário ganhar oito pontos de vantagem em apenas dez minutos. Contudo, Jorge Maia acertou as ‘agulhas’ à equipa e paulatinamente a diferença pontual foi-se esbatendo, com as equipas a decidirem tudo no último período. Com dez minutos para jogar, as vareiras foram muito mais consistentes e, embaladas pelas exibições de Gabriela Raimundo (14 pontos e 7 assistências) e de Alison Bouman (8 pontos e 11 ressaltos), acabaram por reduzir o líder a uns escassos quatro pontos no ataque, tendo aproveitado para vencer o parcial por 4-10, assegurando, assim, a segunda vitória consecutiva no mesmo fim de semana.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados