Jornal Praça Pública

Ovarense continua em ascenção na tabela classificativa

DR

Ovarense continua em ascenção na tabela classificativa

A Ovarense venceu o Famalicão, em casa, e arrancou um empate na deslocação ao Vista Alegre. Com estes quatro pontos conquistados, os vareiros deram um “pontapé na crise” e já deixaram os lugares de despromoção.
Como visitado, na penúltima jornada, frente ao último classificado (o Famalicão), a Ovarense realizou uma exibição pouco convincente, mas conseguiu assegurar o triunfo, que começou a desenhar-se com o golo apontado por Tigas, que converteu uma grande penalidade.
Contudo, a festa alvi-negra durou pouco tempo, já que, no regresso dos balneários os forasteiros apareceram nitidamente à procura do golo da igualdade, facto que não aconteceu graças à boa prestação de Samuel Biscaia e dos seus colegas da defesa.
O técnico vareiro mexeu na equipa e as entradas de André Félix e Parreira vieram a dar os seus frutos, com este ultimo a obter um golo de grande classe – o da tranquilidade.
Com 2-0 no marcador, a partida ficou sentenciada, pelo que a vitória, apesar do nível do futebol praticado, não sofre contestação.
Já no passado domingo, na Vista Alegre, assistiu-se a um belo jogo do campeonato, onde os golos apareceram com abundância.
Os vareiros demonstraram cedo que pretendiam pontuar, no entanto o jogo foi muito disputado no miolo do terreno. Mais habituados ao relvado sintético, a partir dos 15 minutos, os locais evidenciaram maior poder de iniciativa, mas a Ovarense foi mesmo a primeira equipa a marcar, após um belo cruzamento do lado direito, com Jardel a apontar o primeiro golo com a camisola alvi-negra.
A Ovarense foi defendendo a vantagem, mas os donos da casa acabaram por chegar à igualdade, ainda antes do intervalo.
Estava tudo em aberto para a segunda metade, e o Vista Alegre aproveitou para se colocar em vantagem. Ainda assim, a Ovarense voltou a carregar no ataque e empatou no minuto seguinte, por intermédio de Sampaio, que cobrou superiormente um livre. Foi o melhor período dos vareiros na partida, e Jardel acabou, pouco depois, por concretizar a reviravolta no marcador, apontando o seu segundo golo, no encontro.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados