Jornal Praça Pública

Ovarense atrasa-se na corrida por uma vaga no play-off

Tiago Carriola

Ovarense atrasa-se na corrida por uma vaga no play-off

A Ovarense perdeu, surpreendentemente, frente ao Barreirense (71-69), em jogo a contar para a segunda jornada, da segunda fase – grupo B, da Liga Portuguesa de Basquetebol, e caiu para a terceira posição no grupo, posição assegurada pela vitória caseira alcançada frente ao Eléctrico (82-77), na última jornada.
O desaire dos vareiros na deslocação à margem sul do Tejo assentou, essencialmente, na prestação da equipa no segundo período. Depois de um primeiro ‘quarto’ equilibrado (20-18), a equipa de Nuno Manarte cedeu um parcial de 23-13 e complicou as contas. Contudo, a reação ofensiva dos alvi-negros no regresso dos balneários foi arrasadora e o parcial de 15-29 atirou a Ovarense para a frente do marcador.
Nos últimos dez minutos o Barreirense ‘fechou’ bem o seu cesto e acabou por limitar a Ovarense a uns escassos 9 pontos no ataque, concretizando os 14 que lhe deram a vantagem final de dois pontos e garantiram a quarta vitória de toda a temporada.
Já na última jornada, a jogar perante o Eléctrico, em casa, os vareiros foram mais fortes que o ‘lanterna vermelha’ e cedo asseguraram a vitória no encontro (82-77).
Os primeiros dez minutos foram arrasadores por parte da Ovarense, que construiu uma vantagem gorda (34-12), que Nuno Manarte aproveitou para gerir durante todo o encontro.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados