Jornal Praça Pública

Ovarense (B) 1 – 2 Válega

DR

Ovarense (B) 1 – 2 Válega

O Válega alcançou, frente à Ovarense B, a sua primeira vitória no Campeonato Distrital de Futebol da II Divisão – Série B.
Os primeiros 45 minutos do jogo foram repartidos com as duas equipas a terem oportunidades para abrir o marcador. O primeiro a desperdiçar, logo no início da partida, foi o valeguense Pedro Simeão, mas ainda na primeira meia hora do encontro a Ovarense poderia ter marcado. O Válega respondeu antes do intervalo e, aos 39 minutos, Sérgio Valente atirou ao poste, e não desfez o nulo com que as duas equipas atingiram o intervalo.
Na segunda parte a formação orientada por Paulo Gomes arriscou mais e aos 58 minutos Nuno Silva voltou a desperdiçar. Foi preciso esperar pelo minutos 68 para se assistir ao primeiro golo do jogo, com Sérgio Valente a inaugurar o marcador para os valeguenses.
O técnico alvi-negro fez entrar Aleixo para o ataque vareiro, mas voltou a ser o Válega a ‘faturar’, por intermédio de Pedro Azevedo, que aumentou a vantagem para 0-2.
Já em período de descontos, a Ovarenses arriscou tudo e, na sequência de um pontapé de canto, João Campino reduziu a desvantagem, fixando o resultado final.
No final do dérbi, António Tavares, treinador da Ovarense (B), referiu que a nível “do enquadramento tático, as coisas não têm corrido bem” à sua equipa, destacando que a Ovarense “não tem tido sorte”, no entanto, diz acreditar que “mais dia, menos dia, os resultados vão mudar”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados