Jornal Praça Pública

Ovarense, Benfica e Espinho venceram o Torneio “Arménio Leite”

Fernando Souteiro

Ovarense, Benfica e Espinho venceram o Torneio “Arménio Leite”

Em jeito de homenagem a Arménio Leite, um ovarense que se dedicou de “alma e coração” ao futebol de formação alvi-negro, a direção da Associação Desportiva Ovarense levou a efeito, no seu Centro de Formação, o I Torneio de Futebol de Sete “Arménio Leite”, destinado aos escalões de infantis, benjamins e traquinas, e que reuniu uma dúzia de equipas.
Na categoria de infantis, o vencedor do torneio foi o Benfica, que bateu, na finalíssima, o São Félix da Marinha, por 3-2. Já o terceiro e quarto lugares foram ocupados pelo Espinho e pela Ovarense. O treinador da equipa vareira deste escalão, António Oliveira, destacou que o comportamento da equipa esteve “dentro dos possíveis”, realçando que a série era “muito difícil”, mas que “foi um balanço positivo” pois fizeram “bons jogos”.
Os jovens Mário e Diogo Teles, ambos do Benfica, foram distinguidos como os melhores guarda-redes e jogador, respetivamente.
Quanto aos benjamins, a Ovarense foi a grande vencedora, batendo na final o Benfica, por 4-2. Seguiu-se, na terceira posição a equipa da Oliveirinha, enquanto que a Associação Atlética de Avanca foi a quarta classificada. Rafael Almeida (Oliveirinha) foi eleito o melhor jogador, enquanto que Frederico (Benfica) foi contemplado com o prémio de melhor guarda-redes. Os treinadores dos benjamins da Ovarense, Vítor Almeida e Joca, realçaram ao PRAÇA PÚBLICA que o comportamento da equipa “foi excelente” e que o “torneio correu bem”, adiantando que este “foi um final de época feliz, homenageando uma pessoa que é muito querida na Ovarense”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados