Jornal Praça Pública

Ovarense cimenta quarto lugar

DR

Ovarense cimenta quarto lugar

A Ovarense somou uma derrota, em casa, frente à Oliveirense (64-80), e uma vitória na deslocação ao Barreiro, frente ao Galitos (74-87), e alargou a vantagem para o quinto classificado.
Perante o seu público, os vareiros não conseguiram travar os campeões nacionais, particularmente no primeiro período, onde os visitantes cavaram um fosso de 17 pontos no marcador (9-26), que veio a revelar-se fatal no desenrolar do encontro.
A equipa de Nuno Manarte ainda reagiu antes do intervalo e com um parcial de 25-20 reduziu a desvantagem no marcador para 12 pontos. Contudo, na segunda parte a Oliveirense demonstrou estar mais forte e acabou por justificar a vitória.
No passado sábado a história do encontro no Barreiro foi diferente. Frente ao Galitos, os vareiros não facilitaram e com uma entrada fulgurante (12-26) colocaram o adversário sob aviso e ganharam vantagem no marcador.
Até ao intervalo o Galitos reagiu e encurtou a diferença (37-42), e no regresso dos balneários aproveitou para passar para a frente do marcador (64-62).

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados