Jornal Praça Pública

Ovarense ‘fecha’ 2016 com triunfo que vale a liderança isolada

Fernando Souteiro

Ovarense ‘fecha’ 2016 com triunfo que vale a liderança isolada

Os três pontos conquistados pela Ovarense frente ao Válega, no passado domingo, valeram a liderança isolada do Campeonato Distrital da IIª Divisão – Série B.
Os valeguenses até desperdiçaram a primeira ocasião de golo do encontro, mas a partir dos dez minutos os alvi-negros tomaram conta dos acontecimentos e impuseram o ritmo do jogo, de tal forma que, aos 23 minutos Alemão colocou a Ovarense em vantagem no marcador. Os valeguenses tentaram reagir, mas a equipa de Artur Marques esteve decidida e voltou a criar muito perigo junto à baliza contrária, contudo, a pontaria dos avançados vareiros não esteve afinada e as duas equipas foram para o intervalo com o marcador a assinalar um magro 1-0, favorável aos alvi-negros.
No regresso dos balneários a Ovarense voltou entrar muito forte e precisou de apenas nove minutos para sentenciar o desfecho da partida, com um golo apontado por Sampaio. Pouco depois dos festejos os vareiros ficaram reduzidos a dez jogadores, por expulsão de Jorge Brandão, que viu duplo amarelo, mas nem isso impediu a Ovarense de chegar ao triunfo.
Bem organizada defensivamente, a Ovarense controlou toda a segunda parte e foi, inclusivamente, a equipa que voltou a estar mais perto de marcar, contudo a ineficácia dos ovarenses impediu que a equipa desse volume à vantagem, e o resultado acabou por não sofrer mais alterações.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados