Jornal Praça Pública

Ovarense deu passo de gigante rumo à subida de divisão

Tiago Carriola

Ovarense deu passo de gigante rumo à subida de divisão

A Ovarense venceu o São Vicente de Pereira (2-1) e assumiu a liderança isolada da Série B, do Campeonato Distrital da II Divisão. Os vareiros estiveram em desvantagem durante grande parte do encontro, mas Filipe Lírio, aos 83 minutos, e Sampaio, aos 93, deram a volta o marcador e ofereceram o triunfo à Ovarense.
Com as bancadas do Estádio Marques da Silva repletas, a fazer lembrar os velhos tempos, este dérbi concelhio teve muita emoção e golos.
Os alvi-negros entraram fortes no encontro, mas encontraram pela frente um adversário muito organizado, sereno e defensivamente coeso, que ofereceu a iniciativa à Ovarense, mas controlando as investidas ofensivas dos vareiros. A equipa de Artur Marques cedo deu mostras de alguma intranquilidade e a falta de coletivo acabou por resultar no golo vicentino, apontado por Óscar, aos 33 minutos. Até ao intervalo o São Vicente de Pereira dispôs de mais uma ocasião para marcar, mas a falta de eficácia dos vicentinos acabou por não alterar o resultado até ao intervalo.
No regresso dos balneários a Ovarense entrou ainda mais forte e obrigou os vicentinos a cometerem erros, que conduziram à expulsão de dois jogadores e que acabaram por facilitar a ‘vida’ dos alvi-negros.
Empurrados pelos seu público, os vareiros cresceram e acabaram por chegar ao empate aos 83 minutos, por intermédio de Filipe Lírio. Com o sonho da subida de divisão na mente, os adeptos vareiros queriam mais, mas só puderam respirar de alívio aos 93 minutos, quando Sampaio apareceu solto na área, para a ‘fuzilar’ o guardião vicentino, que não conseguiu evitar o golo do triunfo vareiro.

Artigos Relacionados