Jornal Praça Pública

Ovarense discute quartos de final frente ao Porto

Tiago Carriola: Foto de Arquivo

Ovarense discute quartos de final frente ao Porto

A Ovarense venceu os três últimos encontros da segunda fase de apuramento para o play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol, mas não conseguiu evitar o oitavo lugar da classificação geral. Ou seja, no arranque do play-off, que acontece já na próxima sexta-feira, os vareiros terão de defrontar o primeiro classificado, o FC do Porto.
Com três jogos para tentar fugir à última posição, a equipa de Nuno Manarte cumpriu, batendo primeiro, fora de portas, a formação do CAB Madeira (76-86), depois, em casa, vencendo o Sampaense (94-57), e na última jornada triunfando na deslocação a Ponte de Sôr, frente ao Eléctrico (81-93).
Na Madeira, a equipa de Nuno Manarte jogava a classificação com o adversário direto e desde cedo deu mostras de querer vencer, como demonstra o parcial do primeiro ‘quarto’ (25-27). Contudo, a pronta reação dos insulares resultou e até ao intervalo os alvi-negros acabaram por permitir que o CAB Madeira desse a voltar ao marcador (45-43).
No regresso dos balneários a Ovarense entrou decidida e com um parcial esmagador (16-27) sentenciou o desfecho do encontro, alargando a vantagem para nove pontos. O último período foi o mais equilibrado, e a equipa de Nuno Manarte aproveitou para segurar a vitória, por 76-86, num jogo onde Nick Novak (23 pontos) acabou por ser o melhor homem da Ovarense em campo.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados