Jornal Praça Pública

Ovarense surpreendida, em casa, pelo Esgueira, causa surpresa em Guimarães

Tiago Carriola

Ovarense surpreendida, em casa, pelo Esgueira, causa surpresa em Guimarães

A Ovarense somou uma derrota e uma vitória nas duas últimas jornadas na Liga Portuguesa de Basquetebol. Perante o Esgueira, em casa, a ineficácia do jogo exterior e a defesa pouco aguerrida dos vareiros ditou a derrota (77-85). Em Guimarães o coletivo defensivo alvinegro fez a diferença e no ataque Will Perry (23 pontos) e João Grosso, com um duplo-duplo (10 pontos e 12 ressaltos) conduziram a Ovarense à vitória (67-77).
A sexta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol trouxe a Ovar o Esgueira, para a reedição de grandes dérbies que aconteceram em outras épocas. De facto, foi isso que aconteceu numa partida emocionante, decidida no último período, e que trouxe a Ovar uma falange de apoio do Esgueira verdadeiramente surpreendente.
Os primeiros 30 minutos foram muito equilibrados, e os vareiros acusaram a falta de eficácia do seu jogo exterior, permitindo que o Esgueira estivesse sempre ‘dentro’ do jogo, ao ponto de sair para o derradeiro ‘quarto’ na liderança do marcador, mas por uma curta margem (59-56).
Os últimos dez minutos foram eletrizantes e o Esgueira acabou por aproveitar para construir um parcial de 18-29, que sentenciou o desfecho do encontro.
Na jornada seguinte os vareiros tiveram a difícil deslocação a Guimarães, mas passaram o teste com distinção, impondo a segunda derrota da época aos vimaranenses (67-77).

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados