Jornal Praça Pública

Ovarense conquista terceiro lugar na Taça Vitor Hugo

DR

Ovarense conquista terceiro lugar na Taça Vitor Hugo

A Ovarense alcançou, de forma surpreendente, o terceiro lugar na Taça Vitor Hugo.
Depois de uma viagem carrega de peripécias (as vareiras levaram seis horas a chegar a Lisboa e pelo caminho a comitiva teve dois furos na mesma carrinha), era espetavel que o pior pudesse acontecer à equipa de Jorge Maia, contudo a reação das vareiras à adversidade foi tremenda e logo na jornada inaugural despacharam o Benfica (41-39), pela segunda vez esta pré-temporada, e carimbaram o ‘passaporte’ para os ¼ de final da prova. As vareiras demonstraram grande espírito coletivo, mas foi Gabriela Raimundo (20 pontos e oito ressaltos) quem desequilibrou a balança e ‘atirou’ a equipa para a fase seguinte da competição.
No dia seguinte, após o merecido descanso, a equipa vareira voltou agarrar-se ao coletivo e brilhou frente ao Carnide (52-38), num encontro onde a norte-americana Erika Williams, com 19 pontos e três ressaltos, acabou por se apresentar verdadeiramente à concorrência.
Na meia-final a equipa de Jorge Maia defrontou o GDESSA e foi preciso recorrer a um prolongamento para se encontrar o vencedor. Mais forte na ponta final da partida, a equipa do Barreiro acabou por vencer (42-47 a.p.) e garantir um lugar na final, atirando a Ovarense para a disputa dos terceiro e quarto lugares.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados