Jornal Praça Pública

Ovarense vence em Ílhavo e mantém o sonho de alcançar a série dos primeiros

Tiago Carriola: Foto de Arquivo

Ovarense vence em Ílhavo e mantém o sonho de alcançar a série dos primeiros

A Vitória arrancada frente ao Illiabum (73-87) mantém a Ovarense na luta por um dos seis primeiros lugares que dão acesso direto ao play-off da liga portuguesa de Basquetebol.
A defrontar um adversário direto na tabela classificativa, a Ovarense puxou dos ‘galões’ e protagonizou uma exibição categórica e consistente, que lhe valeu a vitória e a consequente conquista dos dois pontos em disputa.
Depois de um primeiro período equilibrado (20-18), a equipa de Nuno Manarte ‘arregaçou as mangas’ e até ao intervalo apertou na defesa, limitando o Illiabum a uns escassos 13 pontos, que foram insuficientes para anular os 19 do conjunto alvi-negro, que saiu para os balneários em vantagem no marcador (33-37).
Apesar da lesão de Kyle Anderson, que atirou o norte-americano para fora das contas dos vareiros, na segunda parte a Ovarense contou com a inspiração de William Perry (17 pontos) e de Jermel Kennedy (17 pontos e 9 ressaltos), contudo foi João Fernandes quem guindou a equipa para a vitória, anotando um duplo-duplo (17 pontos e 10 ressaltos) que fez dele o jogador mais valioso da Ovarense neste encontro.

Artigos Relacionados