Jornal Praça Pública

Ovarense arranca vitória dupla na Liga e na Taça

DR

Ovarense arranca vitória dupla na Liga e na Taça

A Ovarense conquistou a primeira vitória da temporada, ao bater o Boa Viagem (66-60), em casa, num encontro decidido apenas no derradeiro ‘quarto’.
Depois de um primeiro período equilibrado (19-18), a equipa orientada por Jorge Maia ‘arregaçou as mangas’ e protagonizou dez minutos de alto nível, no capítulo defensivo, e limitou o adversário a uns escassos sete pontos, que se traduziram numa vantagem confortável da Ovarense, ao intervalo (33-25).
A reação do Boa Viagem surgiu no regresso dos balneários, com as insulares a arrecadarem um parcial de 12-19, que equilibrou as contas à saída para o derradeiro período (45-44). Equilibrou, mas não fez tremer a equipa alvi-negra. Com Mikaela Shaw (17 pontos) e Alison Bowman (16 pontos) em destaque, a Ovarense soube gerir a pressão e nos momentos decisivos foi a equipa mais concentrada, assegurando a primeira vitória da temporada, na Liga.

Ovarense carimba passaporte para os ¼ final da Taça

Embalada pela vitória na Liga, a Ovarense defrontou e venceu o Coimbrões (54-79), em jogo a contar para os 1/8 de final da Taça de Portugal, e ‘carimbou o passaporte’ para a fase seguinte da prova.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados