Jornal Praça Pública

Parque Ambiental do Buçaquinho distinguido nos Green Project Awards 2016

DR

Parque Ambiental do Buçaquinho distinguido nos Green Project Awards 2016

O Parque Ambiental do Buçaquinho recebeu o Green Project Awards 2016, na categoria “Cidades Sustentáveis”, cuja Cerimónia de Entrega de Prémios teve lugar no dia 23 de janeiro, na Fundação Serralves (Porto). Esta cerimónia contou com a presença de várias personalidades, entre as quais, João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente.
O Green Project Awards tem como objetivo premiar projetos e instituições, implantados em Portugal, que promovam o desenvolvimento sustentável, sensibilizando as pessoas para as temáticas da sustentabilidade. De referir que o Green Project Awards é um projeto internacional que tem edições em países como Portugal, Cabo Verde e Brasil.
De referir que o Parque Ambiental do Buçaquinho, é um espaço lúdico-pedagógico, com diversos recursos naturais, no que diz respeito à fauna e à flora. Desta forma, o Parque Ambiental do Buçaquinho, disponibiliza equipamentos, que permitam a realização de atividades pedagógicas de interpretação ambiental e de lazer.
Também de salientar que o Parque Ambiental do Buçaquinho resulta da requalificação de um espaço que estava degradado e poluído, visto que anteriormente aquele espaço era ocupado por uma Estação de Tratamento de Águas Residuais, transformando-o numa zona com elevado potencial ecológico, económico e familiar. Assim, este Parque Natural incorpora um Centro Ambiental, seis lagoas, uma torre e postos de observação da avifauna, um parque infantil, e o Jardim das Plantas Aromáticas.

Artigos Relacionados