Jornal Praça Pública

Piscina Municipal de Ovar abriu portas para receber o VII Festival Ibérico de Natação Artística

Manuel Correia

Piscina Municipal de Ovar abriu portas para receber o VII Festival Ibérico de Natação Artística

A Piscina Municipal de Ovar voltou a abrir portas, na noite de 28 de abril, para receber o VII Festival Ibérico de Natação Artística, organizado pelo Ovarsincro.
Tratou-se de um festival, que contou com a participação de 13 equipas, e de cerca de 2000 atletas, vindas de todo o país e de Espanha, que abrilhantaram esta noite chuvosa, de abril.
Desta forma, de Espanha, vieram o CN Granollers (Barcelona), o Real Canoe (Madrid), o Sincro Ourense (Ourense), o Club de Natación Galaico (Pontevedra, Espanha) e o Sincro Rias Baixas (Vigo).
Já de Portugal, marcaram presença, neste evento, o SC Espinho, o CRM Sincro (Murtosa), o Bairro dos Anjos (Leiria), o Viver Santarém, o Real Club Portuense, o Município de Odivelas, o Búzios Sincro (Coruche) e a Seleção Nacional Júnior, além da equipa da casa, o Ovarsincro.
Esta foi uma noite de extrema beleza, que também contou com a participação especial de Cristina Salvador. Trata-se de uma atleta que integrou a seleção nacional espanhola, durante cerca de oito anos, tendo participado em quatro provas mundiais, sendo que atualmente coordena a secção de natação sincronizada do CN Granollers.
No seu palmarés, Cristina Salvador conta com sete medalhas conquistadas em provas mundiais, e 13, em competições europeias.

Artigos Relacionados