Jornal Praça Pública

Porto coloca Ovarense de férias

Tiago Carriola

Porto coloca Ovarense de férias

A Ovarense perdeu frente ao Porto, que precisou de apenas três encontros para arrumar a equipa vareira nos quartos-de-final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol.
É preciso recuar cinco anos para encontrar um registo igual, por parte da Ovarense, em fases finais da competição. Nos últimos cinco anos, apenas em 2011/2012 é que a Ovarense foi afastada nos ¼ de final do play-off, por idêntico parcial. Aconteceu frente ao Lusitânia dos Açores, com a Ovarense a ser surpreendentemente batida com um inapelável 3-0.
Contudo, esta época as coisas foram um pouco diferentes, com a Ovarense a ter um percurso de apuramento difícil, classificando-se na última posição de acesso à fase final, que colocou o Porto no caminho dos alvi-negros.
Frente ao poderoso e candidato ao título, o Porto, a tarefa não era fácil, daí o natural afastamento da prova, da equipa de Nuno Manarte. Mas, se o apuramento era quase uma miragem, esperava-se mais da formação alvi-negra, que encaixou três pesadíssimas derrotas e não conseguiu equilibrar nenhum jogo.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados