Jornal Praça Pública

Projeto DIGITAL.HOSP: Hospital Dr. Francisco Zagalo inicia colaboração com várias universidades do país

DR

Projeto DIGITAL.HOSP: Hospital Dr. Francisco Zagalo inicia colaboração com várias universidades do país

No âmbito do programa HOSP: Hospital de Ovar Sem Papel, o Hospital Dr. Francisco Zagalo avançou com o projeto DIGITAL.HOSP, em colaboração com as Associações de Estudantes de Medicina de diversas universidades do país.
Este projeto destina-se a estudantes de Medicina que frequentem o quarto, o quinto, ou o sexto anos, que irão deslocar-se ao Hospital Dr. Francisco Zagalo para elaborarem resumos dos processos clínicos, ainda existentes em suporte de papel, para uma posterior desmaterialização.
Numa nota de imprensa enviada para a nossa redação, o Hospital Dr. Francisco Zagalo afirma que “os resumos clínicos” serão “elaborados pelos estudantes de Medicina, após acompanhamento e posterior avaliação e validação por uma equipa médica do Hospital”, para que sejam integrados, “ no Processo Clínico Eletrónico do respetivo doente”.
O início do projeto DIGITAL.HOSP “contou com a participação de quatro estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto”, tendo começado, imediatamente os seus trabalhos, sendo que, no final, manifestaram “grande satisfação pela participação na experiência”, pode ler-se na nota de imprensa.
Estes estudantes reconheceram, ainda, que “se tratou de uma excelente oportunidade para um contacto mais próximo e real com o meio hospitalar, com os processos clínicos e seu conteúdo”.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados