Jornal Praça Pública

Regresso do capitão… e a música foi outra

Tiago Carriola: Foto de Arquivo

Regresso do capitão… e a música foi outra

A Ovarense bateu o Canedo (2-1), no passado domingo, em casa, em jogo a contar para a 25ª jornada do Campeonato Safina e subiu um lugar na tabela classificativa. Os vareiros foram os primeiros a marcar, por Femi Dayo, mas o Canedo equilibrou o jogo e igualou, e só nos instantes finais do encontro é que Jonas ‘desatou o nó’, apontando o golo que valeu a conquista dos três pontos.
Adivinhava-se um jogo difícil, perante um adversário direto, que luta pelos mesmos objetivos, e foi. De tal forma que foi preciso esperar pelo minuto 86 para se encontrar o vencedor de um jogo de aflitos, mas verdadeiramente emocionante.
Entrou melhor a Ovarense, impondo um ritmo elevado à partida e empurrando o adversário para a sua área. A pressão alvi-negra aumentou com o passar do tempo e aos dez minutos, na sequência de um canto apontado por Tiago Barroqueiro, os vareiros adiantaram-se no marcador, por intermédio de Femi Dayo.
Até ao intervalo a equipa de Artur Marques não se limitou a dominar o jogo e procurou aumentar a vantagem, contudo os remates de Tiago Barroqueiro acabaram por não levar a direção da baliza e as equipas recolheram aos balneários separadas por apenas um golo no marcador.
A segunda parte começou com a mesma toada, mas o Canedo acabou por tirar proveito do fator vento, que causou grandes dificuldades à equipa ovarense, de tal forma que aos 61 minutos os visitantes acabaram mesmo por igualar a partida, por intermédio de Paulinho.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados