Jornal Praça Pública

Requalificação do Largo Almeida Garrett vai custar 300 mil euros

Manuel Correia

Requalificação do Largo Almeida Garrett vai custar 300 mil euros

A Câmara Municipal de Ovar vai investir 300 mil euros na requalificação do Largo Almeida Garrett, sendo que o projeto de execução e o lançamento do respetivo concurso público, já foram aprovados. Com esta empreitada, a autarquia pretende proporcionar uma melhor qualidade de vida, no centro urbano da cidade, mais propriamente, no Jardim Almeida Garrett, o mais antigo jardim público de Ovar.
Segundo a autarquia, esta empreitada terá uma área de cerca de 9.000 metros quadrados, e “engloba a renovação de todo o pavimento interior do jardim, a renovação da iluminação com melhor eficiência energética e a aplicação de novo mobiliário urbano” de forma a melhorar as condições de utilização deste espaço, razão pela qual, “serão ainda melhorados os acessos pedonais para pessoas com mobilidade reduzida”.
O espaço também “será dotado de contentores de dejetos para animais e será aumentado e melhorado o parque infantil, bem como será criada uma zona de estar com mesas e cadeiras, garantindo maior apoio a esta estrutura, onde os acompanhantes das crianças poderão permanecer mais comodamente”.
Segundo a Câmara Municipal de Ovar, a arte urbana irá associar-se à renovação do Largo Almeida Garrett “através da escultura da autoria do artista João Antero, com uma presença marcante”, como homenagem, da parte do município de Ovar, aos ex-combatentes que morreram na Guerra do Ultramar.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados