Jornal Praça Pública

Câmara Municipal avança com a Requalificação da envolvente à Estação e Largo Almeida Garrett

DR

Câmara Municipal avança com a Requalificação da envolvente à Estação e Largo Almeida Garrett

A Câmara Municipal de Ovar aprovou, na última semana, o programa preliminar de Requalificação da envolvente à Estação e Largo Almeida Garrett – Ovar.
Trata-se, diz a autarquia, de “uma obra estruturante e fundamental para o desenvolvimento da cidade de Ovar, que se encontra inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Ovar e que representará um investimento superior a 800 mil euros”.
Esta empreitada, revela a Câmara Municipal, “engloba a requalificação dos arruamentos envolventes à Estação de Caminhos-de-ferro e ao Jardim Almeida Garrett, nomeadamente, o Largo Serpa Pinto, a Rua dos Percursores da República, a Rua Sociedade Mercantil, a Rua dos Ferroviários, a Rua António Coentro de Pinho, a Rua Conselheiro Arala Chaves e o troço nascente da Rua Gomes Freire”.
A extensão dos arruamentos em causa perfaz um total de um quilómetro, numa área de cerca de 1,50 hectares, englobando a zona nascente do centro da cidade, que intercala habitações, estabelecimentos comerciais e de serviços, destacando-se a Repartição das Finanças e a Estação de Caminhos-de-ferro.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados