Jornal Praça Pública

SV de Pereira ‘atira’ Ovarense para fora da Taça

DR

SV de Pereira ‘atira’ Ovarense para fora da Taça

O São Vicente de Pereira venceu a Ovarense (1-0) no penúltimo dia do ano, e carimbou o passaporte para a fase seguinte da Taça de Aveiro. Num encontro emotivo, foi um autogolo que decidiu o destino das duas equipas.
A terceira eliminatória da Taça de Aveiro colocou frente a frente o São Vicente (SV) de Pereira e a Ovarense, que se defrontaram pela segunda vez esta época. Depois da vitória na primeira volta do Campeonato Distrital da I Divisão, os vicentinos voltaram a receber os alvi-negros, num estádio lotado pelo público, que abrilhantou a tarde, e voltaram a vencer, contudo o desfecho do encontro poderia ter sido outro, tal foi o equilíbrio entre as duas formações.
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados e as oportunidades de golo escassearam, contudo Óscar, para os vicentinos, e Tiago Cruz, para os vareiros, poderiam ter inaugurado o marcador, não fossem as boas intervenções de Samuel Biscaia e Paulinho, que seguraram o empate até ao intervalo.
No regresso dos balneários os vicentinos foram bafejados pela sorte e aos 53 minutos colocaram-se na frente do marcador, com um autogolo que viria a sentenciar a partida.
Os vareiros reagiram e exerceram maior domínio, mas do outro lado esteve um conjunto coeso e solidário, que contou com a inspiração do guardião Paulinho, que segurou a vantagem que acabou por valer o apuramento para a fase seguinte da competição.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados