Jornal Praça Pública

São Vicente de Pereira fecha primeira volta com liderança isolada

DR

São Vicente de Pereira fecha primeira volta com liderança isolada

O São Vicente (SV) de Pereira terminou a primeira volta do Campeonato Distrital da I Divisão na primeira posição, com sete pontos de vantagem para o segundo classificado (Mealhada), e oito pontos para o terceiro, Ovarense.
Nas duas últimas duas jornadas, os vicentinos somaram mais quatro pontos, fruto de um empate caseiro, frente ao Canedo (0-0), e de uma vitória fora de casa, frente ao Argoncilhe (0-2).
Perante o seu público, num encontro eletrizante e bastante emotivo, frente ao Canedo, o primeiro sinal de perigo foi dado pelo SV de Pereira, quando Óscar cabeceou por cima do travessão, depois de um cruzamento de Gabriel.
Os visitantes responderam através de uma transição rápida, tendo o guardião da casa levado a melhor, quando um dianteiro do Canedo lhe surgiu pela frente.
A segunda parte ficou marcada por dois lances muito duvidosos. Primeiro, um vicentino não gostou muito de um puxão de um contrário e foi admoestado com o cartão amarelo, quando os adeptos afetos aos visitantes exigiam o vermelho, e a seis minutos do final, Óscar Gomes surgiu solto na pequena área e marcou, mas o árbitro auxiliar considerou que estava em posição irregular.
As entradas de Flecha e Rolas trouxeram outra dinâmica ao futebol ofensivo dos vicentinos e neste período o jogo foi vivido muito mais intensamente, houve muitos “duelos” pela posse de bola e o esférico circulou com mais rapidez.

Leia o artigo completo, na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados