Jornal Praça Pública

São Vicente de Pereira continua firme na liderança

DR

São Vicente de Pereira continua firme na liderança

O São Vicente de Pereira venceu a Ovarense (3-2) e segurou o primeiro lugar isolado da competição.
Num clássico do futebol concelhio, foram os alvi-negros os primeiros a criar perigo junto à baliza contrária, de tal forma que aos 19 minutos André Félix materializou e apontou o primeiro golo do encontro, que colocou a Ovarense na frente do marcador. Os vicentinos reagiram e na primeira ocasião, não desperdiçaram e aproveitaram para restabelecer a igualdade, por intermédio de Wilson.
A Ovarense continuou a criar situações de golo, mas o ataque alvi-negro revelou-se perdulário e os vicentinos aproveitaram para, ainda antes do intervalo, voltar a marcar, por intermédio de Jolinha, e dar a volta ao marcador.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, com a Ovarense a criar mais ocasiões de golo, mas a não aproveitar. O São Vicente de Pereira soube esperar e aos 64 minutos dilatou a vantagem, com Óscar Gomes a apontar o 3-1. A equipa orientada por Teixeirinha (Artur continua a cumprir castigo) apostou numa reação imediata e Tiago Barroqueiro reduziu para 3-2.
Até ao final, assistiu-se a um encontro emotivo, onde a falta de eficácia dos ovarenses voltou a estar patente e onde a eficiência defensiva dos donos da casa acabou por valer a conquista dos três pontos, que colocaram o SV de Pereira no topo da tabela classificativa.

Leia o artigo completo na nossa edição impressa, que já se encontra nas bancas.

Artigos Relacionados